Polícia Civil se reúne com PM e Polícia Paraguaia para discutir medidas de repressão aos roubos na fronteira

Da Redação


Nesta segunda-feira (26), a Polícia Civil e Polícia Militar dos municípios de Mundo Novo e Japorã, estiveram reunidos com o comando da Polícia Paraguai em Salto del Guairá, Paraguai. Na reunião estavam presentes representantes de todos os departamentos de Polícia de Salto del Guairá, onde foi tratado sobre o elevado número de roubos que vem ocorrendo naquela região.

Segundo as vítimas dos crimes, os criminosos são de origem paraguaia e são violentos. Os veículos e outros objetos roubados, em sua maioria, são levados para o país vizinho e lá comercializados. Durante a reunião foram traçadas estratégias de ações coordenadas entre as forças policiais dos dois países.

Foram, também, estreitados os laços entre as forças de segurança para o permanente contato e comunicação contemporânea aos crimes ocorridos. Por fim, organizou-se ações de integração e compartilhamento de informações para o melhor enfrentamento às ações criminosas.

Segundo a Polícia Civil, esse tipo de ação é fundamental para desestimular os criminosos, que se aproveitam da situação peculiar de fronteira, para cometer crimes e se evadir ao país vizinho. Com a ação coordenada entre as policias do Brasil e Paraguai, o êxito desses crimes tende a diminuir e a elevar a elucidação dos crimes, bem como a recuperação de objetos e veículos roubados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!